segunda-feira, 5 de agosto de 2013

O QUE OS GATOS FAZEM QUANDO NÃO ESTAMOS EM CASA?

foto: Marco Pozzana

Os gatos são de fato seres misteriosos. Quando olhamos para eles, parecem guardar algum segredo que nunca poderemos compreender.

Então nos perguntamos: - o que fazem quando não estamos por perto?
Se eles têm acesso à rua (não recomendamos isso), provavelmente irão namorar, caçar passarinhos e se aventurar na vida, o que é bastante perigoso para o seu amigão. Quanto aos que ficam em casa, esses intrigaram muito seus donos. Assim, fizeram uma pesquisa com 50 gatos com câmeras instaladas nas coleiras. O resultado surpreendeu os que acreditam que os gatos só dormem.

A pesquisa revelou que  22% do tempo dos gatos é gasto para contemplar a paisagem através das janelas, 8% para subir e descer em escadas ou móveis, 6% do dia olhando para a TV ou outras mídias, 6% se escondendo embaixo de mesas, 5% para brincar com brinquedos e 4% para comer ou olhar o prato.

No fim, só restou 6% do dia para dormir.  Esses gatos são mesmo surpreendentes!  

5 comentários:

  1. o meu é um come e dorme e 1 minuto por dia de atividade física,

    ResponderExcluir
  2. Achei que eles dormiam, na maioria do tempo. Surpreendente!

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, então o negócio é melhorar o acesso as janelas!

    ResponderExcluir
  4. Quando nós não estamos em casa eles se assustam com o barulho do telefone o dia inteiro e a noite com msgs gravadas de telemarketing. EU VOU AO PROCON!!!

    ResponderExcluir
  5. ficam 12 horas do dia correndo atrás de mim querendo comida , 6 horas dormindo e seis horas miando a noite pras gatas

    ResponderExcluir